quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Como educar filhos sem a presença do pai


Atualmente, é cada vez mais comum vermos famílias sem a presença dos pais, seja causada pelo divórcio, pela gravidez indesejada ou pela própria vontade da mãe. Porém, as mulheres se desdobram em várias para darem o melhor de si para os seus filhos, trabalhando, cuidando  da casa e sendo ótimas mães. Se você se encontra nessa situação, saiba como educar os filhos sem a presença do pai.
pai é geralmente a figura da qual as crianças mais sentem medo porque ele é mais alto, mais sério e mais rígido. Portanto, em uma casa sem pai, a mãe tem que fazer o papel dele, fazendo com que os seus filhos lhe obedeçam sem recorrer à figura masculina. Para tanto, ela tem que ter, ao mesmo tempo, a meiguice e a delicadeza da mãe e a autoridade e rigidez do pai.
Os meninos são os que mais sentem a falta dos seus pais porque eles precisam se identificar com alguém do mesmo sexo. Nesse caso, eles terão que se espelhar em um homem próximo da família como o avô, o tio ou um amigo seu. Esse homem será o ponto de apoio desses meninos, brincando com eles e dando-lhes conselhos importantes que só podem ser feitos de homem para homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário